Seminário Setorial Universitários

Dando início ao segundo semestre de 2019, os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade América participaram, no dia 31 de julho, de seminário para discutir ideias acerca da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.

O processo de revisão envolve a participação da população e, nesta etapa, estão sendo realizadas reuniões com diferentes setores da sociedade para identificação e debate de problemas e potencialidades do município. Nesta ocasião o enfoque eram os estudantes universitários.

A reunião contou com a participação do secretário da SEMDURB, Jonei Santos Petri, de membros da Comissão Técnica de Revisão do PDM, e da empresa Latus, empresa contratada para consultoria dos trabalhos.

Após apresentação geral do processo de revisão por parte da equipe, houve um rico debate com contribuições dos professores, alunos e convidados presentes sobre diagnósticos da situação atual e cenários possíveis para o futuro do município.

Na ocasião também foram apresentados os professores do novo período que se inicia e suas respectivas disciplinas.

Texto: Letícia Rocha