2ª Caminhada do Movimento Mova-se

StartFragment

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram, dia 10 de agosto, da 2ª caminhada do Movimento Mova-se. A ação teve como objetivo realizar o diagnóstico de acessibilidade de calçadas e lojas do centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Os alunos puderam vivenciar as dificuldades de locomoção que os cadeirantes experimentam no seu dia a dia e perceber a necessidade urgente de se considerar a acessibilidade como componente projetual arquitetônico e urbanístico.

Os alunos avaliaram a experiência de forma positiva pela sensibilização ao tema, tanto para os futuros profissionais quanto para a população que observou atenta a ação promovida.

Texto: Letícia Rocha